Apesar da boa vitória na estreia contra a Sérvia, o técnico Tite ganhou dois grandes problemas para a continuidade da Seleção Brasileira na na Copa do Mundo do Catar.
Tanto Neymar, quanto Danilo estão fora da fase de grupos por tesão no tornozelo. A dupla deve ter condições de jogo apenas a partir das oitavas de final, caso o Brasil avance. Se passar em 1º, a equipe entra em campo na segunda-feira, 5 de dezembro. Se for segundo colocado do grupo, o duelo é no dia seguinte. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports.
Os dois jogadores passaram por exames de imagem na tarde desta sexta-feira (26) e ficaram fora do treino comandado por Tite. Eles permaneceram no hotel para realização do trabalho de fisioterapia e vão ser avaliados diariamente.
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Neymar teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo enquanto Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
A dificuldade em contar com Neymar já era esperada. O craque do PSG sofreu a entorse no tornozelo direito durante disputa com Milenkovic. O jogador sérvio tentou desarmar o brasileiro e acabou prendendo o pé do camisa 10. Após o lance, Neymar ainda permaneceu 11 minutos em campo até ser substituído.
No banco de reservas, onde começou o tratamento com gelo, o craque não conseguiu segurar as lágrimas e no final deixou o estádio cabisbaixo e de chinelo.
Já o caso de Danilo surpreendeu, pois o lateral da Juventus, da Itália, lesionou o tornozelo esquerdo durante um lance de ataque também na 2ª etapa da estreia e permaneceu em campo até o final.
Na zona mista, o jogador afirmou apenas que pisou em falso, mas que acreditava que não seria nada grave. Ele caminhava com normalidade.
Sem Danilo, Tite pode optar por Daniel Alves. Aos 39 anos, a convocação do lateral foi muito contestada. Ele não entra em campo por uma partida oficial há mais de dois meses. Outra opção do treinador é improvisar o zagueiro Eder Militão na posição. O defensor do Real Madrid já fez o papel em algumas oportunidades, inclusive no último amistoso do Brasil, em setembro.
Para o lugar de Neymar, Tite pode optar por Everton Ribeiro, Rodrygo e até Fred. Caso a escolha seja pelo volante do Manchester United, Lucas Paquetá volta a jogar mais avançado e será o responsável por encostar no ataque.
O Brasil encara a Suíça na segunda-feira, 28, às 13h, no estádio 974. As duas equipes venceram na estreia. Um novo triunfo pode assegurar a classificação antecipada da Seleção para as oitavas de final.
Fonte: Portal Terra