O filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, tem se destacado na cena internacional, atraindo atenção dos críticos. Com o protagonismo de Fernanda Torres e Selton Mello, a obra está entre as apostas do The New York Times para o Oscar 2025. Existe a expectativa de que o longa possa concorrer, além de na categoria de melhor filme internacional, também na categoria de Melhor Filme geral.
Baseado em fatos reais, a obra se baseia em eventos da vida de Eunice e Rubens Paiva, interpretados por Fernanda e Selton. A narrativa aborda a resiliência, luta e aceitação de uma família que teve seu patriarca capturado e morto pela ditadura militar.
O periódico americano elogia a potência narrativa e a execução de “Ainda Estou Aqui”, considerando a película um forte candidato à maior premiação do cinema. Além do reconhecimento mundial, o filme foi indicado a vários festivais de prestigio, como o Critics Choice Awards e o Globo de Ouro, que frequentemente antecipam os indicados ao Oscar.
Sem se esquecer da indicação “Central do Brasil”, estrelado pela consagrada Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, o The New York também coloca a possível premiação do “Ainda Estou Aqui” também como um acerto de contas da premiação de 25 anos atrás, que não prestigiou a obra brasileira.