O empresário Lucas do Valle, neto do ex-narrador esportivo Luciano do Valle, morreu na madrugada desse sábado por complicações após levar um tiro na cabeça durante tentativa de assalto na última quarta-feira (15), na zona sul de São Paulo.
Lucas completaria 30 anos neste sábado (18) e passou os últimos dias em coma. Quem comunicou a sua morte foi a mãe do empresário, Alessandra do Valle, por meio de suas redes sociais. “Meu captain, obrigado por tantos ensinamentos! Que honra ser sua mãe! Deus está te recebendo de braços abertos! Você viveu intensamente cada segundo da sua vida! Vá em paz, minha luz! Sua mãe te ama incondicionalmente! Vamos aplaudir nosso menino de ouro! Seu legado será de frutos lindos!“.
Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação dos homens que mataram o empresário. Nas imagens obtidas pela polícia, é possível identificar dois homens passando de moto no local do crime. Enquanto o piloto da moto vigia, o outro criminoso dispara contra Lucas e sai em fuga. Na sequência, ele retorna e rouba o carro do empresário.
Lucas é o segundo neto mais velho do narrador, que morreu em abril de 2014. O empresário trabalhou junto como assessor do avô no fim dos anos 2000. Ele também passou sete anos na área comercial do SBT antes de atuar em uma agência de artistas.