Os artistas se acertaram sobre adaptação de uma das canções do Rei do Baião; entenda
Após se posicionar contra a versão, Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga (1912-1989), usou as redes sociais para defender a cantora e campeã do “Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire.
O músico havia lançado uma polêmica com a paraibana em torno do lançamento da música “Vem Galopar”, hit junino da ex-BBB adaptado a partir de “Pagode Russo”, interpretada originalmente pelo Rei do Baião.
Daniel chegou a publicar em suas redes sociais que a família Gonzaga não havia autorizado a versão da música do avó, porém Juliette teria lhe mostrado que a gravadora Universal Publishing, detentora dos direitos sobre a obra, autorizou a utilização e havia informado que os parentes do Rei do Baião e de João Silva, coautor, tinham ciência e demonstrado gosto pela adaptação.
Com a informação inteira, Daniel Gonzaga usou as redes sociais para mudar sua versão original sobre o caso, eximiu Juliette de qualquer irregularidade na utilização canção do avô e ainda elogiou a adaptação feita pela nova Pop Star da Música brasileira.
"Conversei com @juliette agora Pactuamos algo importante hj sobre a cultura nacional Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu é uma amante da nossa cultura Sua ajuda é fundamental. Diálogos servem para isso", começou.
"As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não MENTIU em momento algum e foi muito MULHER de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga @juliette", completou Daniel Gonzaga em seu perfil no X, antigo Twitter.