A Netflix lança a série ‘Drive to Survive’ pelo terceiro ano consecutivo, mostrando as equipes de Formula 1 e, como nos anos anteriores, a equipe produtora consegue obter alguns destaques muito interessantes:
A Racing Point foi um time muito comentado em 2020 por causa do carro copiado da Mercedes. Já no primeiro episódio, a equipe e o centro da atenção e o espectador é levado aos bastidores da fábrica da “Mercedes Rosa”. A construção do carro em si não é mostrada, mas é interessante ver como acontece um encontro com Lawrence Stroll. A empolgação dos outros membros da equipe é visível.
Para a Ferrari, 2020 foi um ano turbulento. Talvez o Grande Prêmio mais dramático da equipe tenha sido o italiano em Monza. E, claro, essa foi a corrida em que a Netflix seguiu a Ferrari. A frustração entre a Ferrari e Vettel é claramente exibida. Charles Leclerc fala brevemente com Fred Vasseur da Alfa Romeo, e continua indicando que não pode dizer tudo por causa dos microfones. Deve ficar claro que ele não expressou toda a sua insatisfação. É um dos melhores episódios de toda a série.
Pierre Gasly já foi uma estrela na segunda temporada da série após ser transferido de volta da Red Bull para a Toro Rosso, mas conseguindo terminar em segundo no GP do Brasil. Na 3ª temporada, ele intensificou seu jogo. O francês venceu sua primeira corrida na F1, em um sensacional GP da Itália. Também ganho foco das lentes.
Outro episódio que não faltou foi o gravíssimo acidente de Romain Grosjean. Assim como na corrida, o episódio faz seu coração parar por um momento. A série consegue mostrar isso com a dramaticidade que o episódio exige. Não apenas as reações na Haas, mas também as de outras equipes e pilotos.
Esses não são todos os destaques, ainda há uma outra grande quantidade de bons momentos. Tem a batalha pelo terceiro lugar entre os construtores, e também, é claro, toda a atuação de Guenther Steiner é um grande destaque. As mudanças de pilotos entre as equipes também foram abordadas extensivamente na terceira temporada de ‘Drive to Survive’.