Uma mulher de 56 anos, que não teve sua identidade revelada, foi presa suspeita de jogar soda cáustica no órgão genital do companheiro, em Uruaçu, no interior de Goiás, a 290km de Valparaíso e Novo Gama.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes, pois ela não queria que ele tivesse “condições de manter relações sexuais com outras”.
O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano, mas a prisão só foi feita nesta segunda-feira (15). Segundo as investigações, a suspeita dopou o homem de 43 anos até que perdesse a consciência. Em seguida, ela jogou soda cáustica no órgão genital da vítima.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Sandro Leal, a solução química causou lesões gravíssimas e deformou o órgão do homem. Inicialmente, ela negou ter cometido o crime. Porém, as investigações revelaram a motivação da suspeita, e, após a prisão, ela confessou o crime e detalhou como tudo aconteceu.
Além da prisão, as autoridades também realizaram uma busca na casa da suspeita. “Ela já se encontra detida, vai ser encaminhada ao Presídio Feminino de Barro Alto e vai responder por lesões corporais gravíssimas no ambiente doméstico cuja pena pode passar de 10 anos de reclusão”, explicou o delegado.