O humorista e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça (27) aos 101 anos de idade, com quase seis décadas de carreira como dublador, emprestando sua voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o Eteimoso. Como ator, ficou eternizado como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.
Foi pelo personagem que o artista ganhou espaço para uma de suas últimas aparições na TV, em um episódio especial da versão mais recente da ‘Escolinha’, gravado em 2019, onde, aos 99 anos, contracenou com Marcos Caruso e foi aplaudido pelos atores da nova geração. Na mesma época, também teve um de seus últimos trabalhos como dublador, fazendo a voz do Vingador, de A Caverna do Dragão, para a propaganda de uma marca de carros.
Em 31 de janeiro Orlando se tornou um dos símbolos da vacinação contra a Covid-19 ao receber a primeira dose no Rio de Janeiro.
O artista esteve internado por dois meses devido a uma infecção urinária e, em casa, ele apresentou perca de memória, fraqueza e falta de apetite nos últimos dias, o que culminou na falência de múltiplos órgãos.