Em seu discurso de filiação ao Podemos nesta quarta-feira (10), o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criticou o atual governo e afirmou que é mentira que a corrupção acabou no Brasil, como o presidente Jair Bolsonaro tem afirmado reiteradas vezes.
No evento, Moro fez um longo discurso onde afirmou que Bolsonaro mente quando diz que acabou com a corrupção e que, ao contrário disso, lhe negou apoio para combater o crime. O ex-ministro também não polpou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, recentemente, teve os processos comandados pelo ex-juiz, anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-juiz disse que resolveu voltar ao País após um ano fora, para “ajudar ao Brasil”. Ele ainda confidenciou que achava que a Lava Jato “iria corrigir a política” e acabar com a corrupção e que sua filiação ao Podemos é para ajudar a mudar o país, sem confirmar uma eventual candidatura .
“Eu não tenho uma carreira política e não sou treinado em discurso político. Alguns dizem que não sou eloquente. Mas, se eventualmente, eu não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém em quem vocês podem confiar“, rimou Sérgio Moro.