spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores de Valparaíso reclamam do aumento do IPTU: “É um roubo, mais que dobrou”

Moradores de Valparaíso de Goiás foram surpreendidos nas ultimas duas semanas com a chegada dos boletos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2023, com aumento de mais de 100%, comparado com os valores pagos no ano anterior.

De acordo com os boletos do morador Henrique Loraum, seu IPTU mais que dobrou, passando de R$ 666,30 no ano passado, para R$ 1.491,31 agora em 2023, ambos os valores na mesma faixa de 10% de desconto para pagamento até 10 de junho.

IPTU em Valparaíso mais que dobra de um ano para outro / Foto: Reprodução

"Independente de um novo cálculo do IPTU, deveria haver uma comunicação para com a população. Nós moradores de Valparaíso fomos surpreendidos com essa atualização absurda de valores no total a pagar. Enquanto isso nossas ruas estão esburacadas e quando chove piora até com risco de vida. Tendo, portão grande arrebentado, veículos e pessoas levadas pela correnteza. Verba para resolver essa situação não faltou", comentou Loraum, que também informou que o imóvel em questão não passou por nenhuma ampliação desde 2013.

Alvo de diversas denúncias de corrupção, o governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) também é acusado de não converter os recursos arrecadados em benefício para os moradores, que vem sofrendo com a falta de infraestrutura, normalmente financiada por esses tributos.

"Ao contrário do IPTU, nossas ruas estão piores que o ano passado, é uma buraqueira só, alaga tudo quando chove, a escola das crianças, novinha, alaga toda, a gente não tem um ônibus novo na cidade, não tem nem o remédio controlado dos nossos pais. Mas o imposto aumenta esse absurdo", disse o senhor Wilton (nome não confirmado), morador do Setor de Chácaras Anhanguera, que completou:

"(Isso) é um assalto a mão armada. Esse (prefeito) Pábio Mossoró não faz nada, só enrola a gente. É um roubo, mais que dobrou".

Questionada sobre o aumento dos valores do imposto, a prefeitura de Valparaíso de Goiás não retornou ao contato do jornal.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques