Estão se espalhando no município de Valparaíso de Goiás, a 36 quilômetros de Brasília, protestos de moradores revoltados com as más condições das vias públicas da cidade.

Foto: Reprodução de redes sociais
Residentes do bairro Ipanema, por exemplo, fixaram faixas nos buracos de algumas ruas alertando os motoristas para as condições das vias:
"Atenção!!! Senhores moradores e visitantes, cuidado ao trafegar nas ruas do Bairro Ipanema, estão sem manutenção a 2 anos. A velocidade é de acordo com os buracos"
, dizem as faixas.
Como em outras regiões da cidade, o bairro recebeu obras de asfaltamento às véspera das eleições de 2020, o que acabou ajudando a reeleger o prefeito Pábio Mossoró (MDB) e sua vice Zeli Fritscha (PDT), porém a pavimentação se mostrou de má qualidade.
As intervenções não suportaram as primeiras chuvas, e menos de dois anos depois o que sobrou em quase todas as ruas são crateras que praticamente proíbe o tráfego de veículos de passeio.
O governo de Mossoró recentemente anunciou a contratação de um empréstimo no valor R$ 70 milhões junto ao Banco do Brasil, segundo ele, para investimento em infraestrutura, porém a má qualidade das obras realizadas em sua gestão levantam dúvidas sobre o verdadeiro benefício que o endividamento pode trazer para a população:
"Olha só essas ruas aqui, esse governo asfaltou e não durou um ano. Imagina só se esses caras pegam essa dinheirama toda para fazer mais porcarias dessas"
, disse o senhor Virgílio, morador do Ipanema.
"Se vierem novamente com o asfalto farinha, vai passar alguns meses e as ruas já vão estar todas esburacadas e a cidade com a dívida desse empréstimo que quem paga é o povo"
, completou ele.
Consultada, a assessoria de comunicação da prefeitura não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta publicação.
Como faço para enviar um vídeo para vocês justamente de reclamações dos buracos aqui do entorno
Diego,
O e-mail do Jornal é contato@rafaelteodoro.com.br e o nosso WhatsApp é (61) 9.9298-0519