spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Militar morre em treinamento de salto de paraquedas em Goiás

Segundo o Comando Militar do Leste, outros dez agentes ficaram feridos

Militar morre durante treinamento de salto de paraquedas, em Mozarlândia, Goiás / Foto: Reprodução (TV Anhanguera)

Um militar morreu  durante um treinamento de salto de paraquedas em Mozarlândia, em Goiás, nesta terça-feira (27). O Comando Militar do Leste (CML) informou que o agente praticava um exercício de salto de adestramento da Brigada de Infantaria Paraquedista, realizado no âmbito da Operação SACI.

Outros dez militares ficaram levemente feridos. Segundo o CML, eles foram prontamente atendidos e, posteriormente, levados para um hospital em Anápolis. Todos já receberam alta médica.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o CML informou que não poderia divulgar a identidade da vítima.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) diz que investigações preliminares apontam que o equipamento utilizado pela vítima não teria funcionado corretamente, resultando no acidente fatal.

O Exército informou que foi instaurado um processo administrativo interno para apurar o acidente. Em nota, o CML disse que presta todo o apoio necessário à família do militar.


Nota da Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás informa que, na tarde de ontem, foi registrada a queda de um paraquedista, durante um treinamento do Exército.

Conforme apurado preliminarmente, o equipamento utilizado pela vítima não teria funcionado corretamente, resultando no acidente fatal.

Equipes de investigação da Polícia Civil estiveram no local, acompanhadas pela perícia, para a realização dos primeiros levantamentos. Foi instaurado procedimento pela Delegacia de Polícia de Mozarlândia para apurar as circunstâncias do fato e segue em andamento.

Goiânia-GO, 28 de maio de 2025.


Nota do Comando Militar do Leste

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que, no dia 27 de maio, ocorreu um acidente durante um exercício de salto de adestramento da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizado no âmbito da Operação SACI, no município de Mozarlândia, Goiás. Infelizmente, um militar veio a óbito e outros dez ficaram levemente feridos.

Os feridos foram prontamente atendidos e, posteriormente, evacuados para um hospital em Anápolis-GO e já receberam alta médica.

A Operação Saci, realizada anualmente pela Bda Inf Pqdt, teve início em 26 de maio no Estado de Goiás e está prevista para encerrar em 6 de junho.

Reiteramos que foi instaurado um processo administrativo para apurar as possíveis responsabilidades e circunstâncias do acidente.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques