spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Milei conquista vitória ‘impressionante’ em eleições legislativas na Argentina

Após meses de pressão política, com escândalos de corrupção ao seu redor, a derrota nas eleições legislativas da província de Buenos Aires em 7 de setembro, escândalos de corrupção e uma crise econômica que exigiu o pedido de ajuda a Donald Trump, o presidente da Argentina, Javier Milei, teve uma vitória importante nas eleições nacionais de meio de mandato neste domingo (26).

De acordo com os resultados iniciais, com 91% dos votos apurados, o Libertad Avanza, partido governista, obteve 40,84% dos votos, com vitórias contundentes na cidade de Buenos Aires e nas províncias de Córdoba e Santa Fé.

A coalizão opositora Fuerza Pátria + aliados vinha em segundo, com 31,66%.

"Hoje foi um dia histórico. O povo argentino deixou a decadência para trás e optou pelo progresso. Hoje passamos por um momento decisivo. Hoje iniciamos a construção de uma grande Argentina", afirmou Milei em seu bunker eleitoral após o anúncio dos resultados.

Nesta votação, a Argentina renovou metade da Câmara dos Deputados (127 legisladores) e um terço da Câmara Alta (24 senadores).

Diante dos prognósticos negativos, jornais argentinos, a exemplo do Clarin, classificaram o resultado dessa eleição como um Triunfo Surpreendente” do presidente Milei, que venceu em quase todo o país.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques