spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Meta a porta na cara dele”, que o Estado cuida de você; diz Caiado à mulheres vítimas de violência doméstica

O governador Ronaldo Caiado (União) fez um forte apelo às mulheres vítimas de violência doméstica para que denunciem seus agressores à polícia e evitem o risco de serem vítimas de feminicídio em Goiás.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), garante assistência às mulheres vítimas da violência / Foto: Reprodução (Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Goiás)

“Se o cidadão que está vivendo com você não lhe respeita, coloque ele para fora, 'meta' a porta na cara dele e pronto. Busque apoio do governo. Não hesite, temos estrutura no governo para cuidar de você”, disse o mandatário goiano.

A declaração foi feita na manhã da quarta-feira (10), após a apresentação dos dados que mostraram que o feminicídio foi o único crime que não teve redução em 2023, comparado com 2022.

O governador destacou que um dos maiores obstáculos que impedem as vítimas de violência de deixar os agressores é o medo de não conseguir arcar com as despesas domésticas, no entanto, Caiado assegurou que o Estado de Goiás oferece suporte, como o programa “Goiás por Elas”, que fornece renda mensal para mulheres em vulnerabilidade econômica e facilita o acesso a outros programas assistenciais públicos.

"As mulheres questionam: ‘Se eu ficar sem meu marido, como vou criar meus filhos?’ Pode mandá-lo embora que o Estado de Goiás garante o sustento do seu filho e a criação e manutenção do seu dia a dia", afirmou.

“Nós podemos cuidar delas para evitar que cheguem ao extremo de um assassinato. Peço às mulheres que nos ouçam e denunciem às autoridades, pois temos a responsabilidade de cuidar delas e fornecer as condições necessárias para sua sobrevivência”continuou.

No total, 55 mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros nos últimos 365 dias, o mesmo número de 2022. 

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques