spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Médicos de Valparaíso denunciam salários atrasados e falta de profissionais, o que compromete o atendimento

Falando à imprensa, médicos da rede pública de Saúde de Valparaíso de Goiás denunciam que o atendimento à população está sendo prejudicado pelo atraso dos seus salários, a baixa remuneração oferecida pelo governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PDT) e a falta de insumos.

Foto meramente ilustrativa (reprodução)

A situação está ficando insuportável, temos família e precisamos dos nossos salários para sobreviver. Sempre fomos linha de frente durante toda a pandemia, cheguei a ficar três meses sem ir na minha casa e receber o salário em dias é mínimo que merecemos“, desabafou um médico ao portal de notícias Nu Goiás.

Segundo outra médica, que falou com à reportagem e também pediu anonimato para evitar represálias, “as condições de trabalho em Valparaíso já não eram boas, mas agora, com esses atrasos no pagamento, ficaram ainda pior“, disse ela que completou “ninguém está mais querendo vir para cá“.

A maioria dos médicos que atuam em Valparaíso são de fora e com o desinteresse da categoria em trabalhar na cidade, os profissionais que ainda resistem estariam sendo sobrecarregados nos plantões, o que, segundo eles, explicaria o ocorrido na segunda-feira (04) quando pacientes da UPA do Marajó ficaram sem atendimento.

Naquele dia, uma mulher passando mal, a primeira vista com risco de infarto, ficou horas na recepção da unidade sem nenhum atendimento, correndo risco de morte, sem sequer um enfermeiro lhe oferecer uma máscara de proteção facial, pois ela estava sem, quem dirá algum alento sobre o socorro necessário.

Assista aos vídeos da paciente à espera do atendimento na Upa de Valparaíso:

Nó estamos fazendo mais do que podemos, as vezes os usuários chegam bravos nos nossos consultórios, nos agredindo, mas quem tem que resolver a situação e a gestão de saúde da cidade, que ao meu ver está preocupada com muitas outras coisas menos nobres do que garantir um bom atendimento para as pessoas“, criticou o médico.

Em visita nas unidades 24 horas do município, a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), única parlamentar fora da base aliada do prefeito Pábio Mossoró, portanto também a única sem o compromisso de blindá-lo das criticas, disse ter encontrado exatamente esse cenário de falta de pessoal e atendimento.

Consultada sobre as as revelações dos profissionais de saúde, a prefeitura do município de Valparaíso não retornou o contato da redação.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques