spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Massa diz que “não recebeu suporte da Ferrari”, mas crava: “Espero ajuda deles”

Buscando reconhecimento pelo título de 2008 após Bernie Ecclestone revelar que soube da batida proposital de Nelsinho Piquet em Singapura ainda naquele ano, Felipe Massa disse que espera receber apoio da Ferrari durante o caso.

Felipe Massa disse esperar ajuda da Ferrari na luta pelo reconhimento para si do título mundil de 2008 / Foto: Reprodução (Automais)

Ainda em busca de medidas legais que o reconheçam como campeão mundial de 2008 na Fórmula 1

Felipe Massa admitiu que espera receber o apoio da Ferrari ao longo da disputa jurídica que deu início no Tribunal Superior Britânico contra a FIA (Federação Internacional do Automóvel) e a FOM (Formula One Management) para rever para si o título mundial de pilotos de 2008. O brasileiro demonstrou confiança em sua equipe de advogados e se definiu como o 16º campeão pela escuderia italiana na história da categoria.

Segundo Felipe, não há motivos para que a manipulação do GP de Singapura de 2008 não seja investigada, mesmo que 15 anos tenham se passado. O brasileiro garantiu a força de sua equipe de advogados e assegurou que vai batalhar até o fim pelo reconhecimento.

“Tenho uma certeza: aquele título é meu, e é o 16º título de Pilotos da Ferrari”, disse Massa em entrevista à emissora italiana TG1TV. “Contratei uma equipe de advogados muito forte. Vamos lutar até o fim para obter justiça neste esporte”, destacou.

“Não entendo o motivo de um caso de manipulação não poder ser verificado da maneira certa, mesmo que um ano, dois ou 15 tenham se passado”, disparou o brasileiro.

Massa afirmou, inclusive, que espera receber apoio da Ferrari, sua equipe naquele ano, durante o processo. O único comentário da equipe até o momento, no entanto, veio do chefe Frédéric Vasseur, que disse “não ser fã de mudar resultados”. No GP da Itália, a F1 pediu para que um grupo de torcedores da escuderia retirasse uma faixa de apoio ao brasileiro situada em frente aos boxes do time italiano.

“Até o momento, não recebi suporte da Ferrari”, admitiu Massa. “Mas espero ajuda deles. Estou otimista: vou lutar por justiça até o fim”, finalizou Felipe.

Massa busca medidas legais para ser reconhecido como campeão mundial da temporada 2008, na qual foi vice na pista, após o antigo chefão do Mundial, Bernie Ecclestone, afirmar que sabia da manipulação de resultado da Renault no GP de Singapura daquela temporada ainda durante 2008.

Na ocasião, a equipe francesa arquitetou um acidente de Nelsinho Piquet, piloto do time, para facilitar a vitória de Fernando Alonso, o que prejudicou Massa. Oficialmente, o escândalo fora conhecido apenas em 2009, o que impedia qualquer possível ação sobre o resultado esportivo da temporada.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, justamente no GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques