O apresentador Marcos Mion foi fechou contrato com a TV Globo nesta sexta-feira (6) para assumir o horário do antigo Caldeirão do Huck na programação de sábado.
“Marcos Mion é o novo integrante do time de apresentadores da TV Globo e do Multishow, que aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro”, disse a emissora em comunicado.
As negociações de Mion com a Globo começaram no início do ano, logo após ele ser demitido da Record. O artista era o favorito de J.B. Oliveira, o Boninho, para assumir o revival de No Limite, mas na época ainda precisava cumprir aviso prévio com a emissora de Edir Macedo. Por isso, ficou fora do programa, que acabou apresentado por Andre Marques.
A frustração com essa negociação à época levou o ex-apresentador de A Fazenda a acertar um contrato com a Netflix em abril para apresentar reality shows e desenvolver documentários. Segundo sites especializados, isso quase bloqueou sua ida à Globo quando a proposta do Caldeirão se materializou. Mion teria que se demitir antes mesmo de iniciar suas atividades na plataforma.
Nem Mion, nem a Netflix, que a Globo encara como concorrente, comentaram como ficou o acordo que tinham.
Marcos Mion não escondeu sua satisfação ao confirmar sua ida para a Globo:
“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim o maior sonho da minha vida profissional realizado. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, disse o apresentador em comunicado.
Mion vai levar novos quadros para o Caldeirão, incluindo uma versão do Vale a Pena Ver Direito, que ele apresentava no Legendários sobre a programação da Record. Trata-se de uma necessidade, porque Huck vai levar as principais atrações de seu antigo programa para o Domingão – como Quem Quer Ser Milionário? e The Wall.
A Globo já tinha anunciado, há duas semanas, a estreia de Luciano Huck no Domingão em 5 de setembro. Na ocasião, a emissora havia informado que um novo apresentador assumiria a atração em caráter esporádico, até o fim do ano. Mas a estratégia foi alterada após uma avaliação do impacto comercial que um Caldeirão desfigurado acarretaria.
Mion reestreia na Globo, 22 anos após participar do elenco da série Sandy & Júnior, acontece em primeira mão no programa Lady Night, de Tatá Werneck. A gravação de sua participação está marcada para a próxima semana.
O novo Caldeirão do Mion deve ir ao ar em 4 de setembro, um dia antes do Domingão do Huck. Em seu comunicado, a Globo indicou que o programa irá ao ar, ao menos no atual formado, apenas até dezembro. Já o projeto do apresentador no Multishow ainda não teve nenhum detalhe vazado.