O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ampliou sua liderança na disputa por uma vaga no Senado Federal pelo estado de Goiás, apontou pesquisa Real Time Big Data encomendada pela TV Record.
Segundo o levantamento divulgado na sexta-feira (18), Perillo agora lidera com 24% das intenções de votos para Senador no estado, 10% a mais que o segundo colocado, Henrique Meirelles, que atingiu 14% da preferência dos pesquisados.
Na sequência aparecem Zacarias Calil com 7%, João Campos e Alexandre Baldy, ambos com 6%, Rubens Otoni e Wilder Morais empatados com 5% e Luiz do Carmo com 2% das intenções de votos.
Brancos e Nulos somam 15% e os que não sabem ou não responderam foram 16%.
Na pesquisa divulgada em 26 de janeiro, encomendada pela ACIEG (Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás) e realizada pelo instituto Serpes, Marconi ainda tinha 16% da preferência dos eleitores ouvidos, enquanto Henrique Meirelles tinha 11%, indicando a evolução mais acelerada do ex-governador.
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.000 eleitores goianos entre os dias 14 e 16 de fevereiro recente e foi registrada no TRE-GO sob o protocolo 03182/2022.