Em um ato prestigiado, o prefeito novo-gamense, Carlinhos do Mangão (PL), assinou na manhã desta quarta-feira (06) a ordem de serviço para construção da tão sonhada ponte de concreto entre Novo Gama, pelo bairro Pedregal, e Valparaíso, pelo bairro Pacaembu.
Construída com taboas e mal conservada até o momento, a travessia era um fator de risco para centenas de moradores, principalmente estudantes, que atravessam de uma cidade para outra todos os dias.
"Mais um dia histórico para a população de Novo Gama e Valparaíso. Após anos, foi dada a largada para o início das obras de construção da Ponte Pacaembu/Pedregal", festejou Mangão em suas redes sociais, onde também comentou os 20 anos de espera da população e sua articulação para viabilizar a construção.
Orçada em R$ 2,7 milhões, financiados por uma emenda parlamentar do Senador Wilder de Morais (PL), a obra vai ser realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, que é comandada pelo titular, Pedro Sales.
"A construção da ponte não apenas representa um avanço em termos de infraestrutura, mas também um significativo impulso para a mobilidade e o desenvolvimento local", festejou o Senador Wilder.
Já a deputada federal Lêda Borges (PSDB), que é moradora de Valparaáiso e representante de Goiás, principalmente da Região do Entorno, no Congresso Nacional, ressaltou a união de esforços das diversas esferas políticas para trazer o desenvolvimento para a região.
"A união de esforços entre nós parlamentares, Governo do Estado e Prefeituras, resultam em benefícios importantes para a população", postou a parlamentar em seu perfil no Instagram.
A ponte vai ter altura de 30 metros, duas faixas para o tráfego, passagem para pedestres, acostamentos e deve ficar pronta em oito meses.