O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar neste domingo (1º) após passar por uma cirurgia no quadril e outra nas pálpepras na última sexta-feira (29). A equipe médica antecipou a alta do chefe do Executivo, que anteriormente estava prevista para terça-feira (3).

Em uma postagem no X, antigo Twitter, Lula agradeceu as orações de apoio e disse estar pronto para "correr uma maratona."
"Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona", escreveu Lula.
O procedimento no quadril pelo qual Lula passou foi uma artrosplasia, em que é colocado uma prótese na articulação desgastada. A cirurgia visa proporcionar a recuperação do movimento da articulação, além de dar conforto para realização de atividades diárias.
Já a cirurgia nas pálpebras visa remoção a pele flácida das pálpebras ou retirar o excesso de bolsas de gordura ao redor dos olhos.
Lula vai trabalhar da residência do Palácio da Alvorada enquanto se recupera. Ele ainda passará por sessões de fisioterapia.
Uma estrutura foi construída junto à entrada do palácio no intuito de permitir que a imprensa acompanhe o cotidiano do presidente enquanto ele estiver em reclusão em sua residência.








