spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lira decide que voto impresso será levado a plenário, mesmo após negativa da comissão

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um discurso no final da tarde desta sexta-feira (6) anunciando que levará a PEC sobre o voto impresso para o plenário da Casa, mesmo após a matéria ter saído rejeitada na comissão especial nessa quinta-feira (5).

Lira afirmou que o voto impresso “está pautando o Brasil”, e que não seria “justo com o País” não analisar o projeto.

Arthur Lira comunica decisão de pautar a PEC do voto impresso em plenário / Foto: Reprodução

O plenário será o juiz dessa disputa que, infelizmente, já foi longe demais, só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é a nossa alçada máxima de decisão e expressão da democracia”, decretou o parlamentar.

O deputado ressaltou que a determinação, segundo a sua avaliação, se faz necessária diante da turbulência criada para o próximo pleito eleitoral no País:

Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares, eleitos legitimamente pela urna eletrônica, vão decidir”, disse lira destacando: “e eu friso, foram eleitos todos pela urna eletrônica”.

O presidente da Casa informou também que a sua decisão precisa ser corroborada pelos líderes dos partidos em uma reunião agendada para a segunda-feira (9).

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques