Após assumir a liderança nas pesquisas de intenção de votos em Valparaíso, o candidato a prefeito Zé Antônio (PL) tratou de tranquilizar os servidores públicos contratados, que não tem estabilidade.

Questionado pelo Jornal sobre a demanda da categoria, que estaria sendo obrigada a fazer campanha para o candidato do governo Pábio Mossoró (MDB), Marcus Vinícius (MDB), Zé Antônio cravou: "quem estiver com a gente, dedicado a atender bem a população, querendo o melhor para o povo, não tem com o que se preocupar. Quem quiser servir o povo fica tranquilo".
"Nosso grupo é justo, nós não loteamos a prefeitura em conchavos para ser eleitos, e se chegarmos lá, com a graça de Deus e o apoio da população, nós vamos poder fazer uma gestão totalmente voltada para a população. Temos muito trabalho a fazer, então toda ajuda será bem vinda", completou o candidato.
A última pesquisa de intenção de votos publicada pelo Instituto Lupa já colocou Zé Antônio numericamente na frente, com 32,66% da preferência dos respondentes, ante os 31,66% do candidato Marcus Vinícius.
Zé saiu de 14%, de acordo com o levantamento IGAPE publicada em junho, enquanto o candidato governista passou o período de campanha todo orbitando na casa dos 30%, até ser ultrapassado.