spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lêda Borges tem mais dois projetos aprovados na Assembleia Estadual

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) teve dois projetos de sua autoria aprovados nas duas últimas sessões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), mantendo a performance positiva do seu mandato, como um dos mais produtivos da casa.

Deputada Lêda Borges defende aprovação de projeto de sua autoria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) (15/06/2021 / Foto: Assessoria de comunicação

Na terça-feira (15) entrou em votação e foi aprovado a proposta que amplia de 30 para 40% a margem do crédito consignado dos servidores estaduais.

Em sua justificativa, a parlamentar ressalta que, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta algumas das menores taxas de juros, tendo em vista a sua baixa inadimplência, se tornando uma importante alternativa nesse momento de crise financeira causada pela pandemia.

Um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que apresenta menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores”, disse a deputada.

No dia seguinte, na quarta-feira (16), a Alego aprovou o Projeto de Lei que determina a divulgação em estabelecimentos de acesso público em Goiás das centrais telefônicas de Atendimento à M (Disque 800) e do Serviço de Denúncia de Violação aos Direitos Humanos (Disque 100).

Conforme Lêda Borges, esse projeto, que é subscrito pela deputada Adriana Accorsi (PT), tem o objetivo de ampliar o alcance dos atendimentos e consequentemente reduzir os casos de violência contra mulheres e violação de direitos humanos.

Agora os dois projetos seguem para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. “`E na prestação de conta da deputada “`Leda“` Borges“`podemos perceber que sim para Ela as eleições acabaram e suas atitudes elegantes de cumprimentar a todos mostra bem mais que mais que roupas, principalmente postura e respeito as pessoas que estavam com ela e que agora não caminham juntas. A deputada fala das emendas impositivas, mas o que são estas emendas??As Emendas Impositivas são os instrumentos pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

    A visita da deputada em Valparaíso foi justamente para prestar contas das emendas que tem enviado para as instituições locais.
    A deputada sita exemplos de melhorias no município com o resultado destas emendas e reafirma compromisso com a comunidade local abrindo as portas para que sejam solicitado as verbas, coisa que não vem acontecendo. Durante a presença da deputada na câmara uma vereadora demostra não entender a sua verdadeira função pois até hoje não fez nenhum requerimento solicitando verba e nem pedindo justificativa de como foram gastas estas que foram enviadas não só da deputada que estava presente na câmara mas como de outros parlamentares.

    Também tivemos os relatos da deputada em relação as verbas que vieram para VALPARAÍSO encaminhada por ela deputada, sitando vários exemplos concretos de sua luta por VALPARAÍSO através de emendas e fala das entidades benefiadas que são as instituições, também justifica o porquê de tal escolha no caso a deputada realça a necessidade de amenizar o momento difícil.

    E também fala que as portas estão abertas para receber as solicitações com as demandas devidamente justificada.

    Teve uma vereadora que parece não ter entendido até hoje qual a sua função, pois não tenho visto nenhum requerimento solitando tais verbas e muito mesmo justificando através de sua função para onde foi destinada as verbas já recebidas pelo município, não só dá deputada mas como de outros, qd bateu pedido de esclarecimento lá na câmara foi votos contato no dedo para dar satisfação ao público onde estão sendo gastos as tais verbas, detalhe foi a colocação que espera que a deputada “traga” “mais verbas para ajudar nois”
    Mas é assim que funciona??
    Não são eles os vereadores que fazem o requerimento??
    O que foi que mudou?
    Bom o que foi esclarecedor foi a fala da deputada que as verbas vem, mas que precisa ser pedidas e justificar o pedido, então senhores vereadores saiam e façam as solicitações, agora com todos os deputados não só os amigos do peito de vocês,

    Aí vem um observação a fala de um outro vereador que precisou afirmar que o prefeito é
    ‘ responsavi’ segundo ele com certeza o prefeito irá ultilisar esta emenda, mas nunca votou para que esta fiscalização ocorresse de forma transparente, a atitude do vereador tem que ser de fiscalizador e não de bajulador, mas será que é isto que ele tem feito??? Em sua fala o vereador não citou as suas votações para tais fiscalizações, será que teve?? Será que este vereador sabe que está tbm é uma das suas funções??

    Aí para lacrar de vez veio o vereador dos
    ” comprimentos”, agora já reduzido para uns 20 minutos e reduzindo a empresa local em Morena Prata que é até uma excelente profissional, mas é bem mais ligada a outro município, distribuí seu ” parabei” e depois esquece que venceu as eleições, pois usa a tribuna para fazer elogios ao atual prefeito que não estava presente, aliás anda bastante difícil de encontrá-lo, alguém precisa avisar a base que as eleições acabaram, desçam do palaque e assuma seus papéis reais, deixem de bajular ou será que já é outra campanha??

    Agora a professora Elenir que é um ” ser feminino” segundo seu Tião, fala das dificuldade de ser mulher e continuar no projeto politico local, mas quem decide professora somos nós, fique tranquila que vamos responder a altura é não desisti .
    Parabéns ao presidente da câmara por estar tornando todo os projetos de fácil acesso a toda a l.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques