Chega ao fim o quebra cabeça do governador Marconi Perillo (PSDB) para reorganizar sua equipe de governo, salvo um ou outro detalhe, com a volta da deputada Lêda Borges (PSDB) ao comando da Secretaria Cidadã.
Não era nenhum segredo a preferência do líder por essa recondução, o mesmo não se cansava de tecer elogios públicos aos serviços prestados pela deputada enquanto Secretária de Estado.
Segundo Marconi, “Leda Borges desempenhou um trabalho meritório e tecnicamente irrepreensível no comando da Secretaria Cidadã”.
A parlamentar é uma das principais forças políticas do Entorno e se tornou uma espécie de líder da movimentação conjunta e suprapartidária dos prefeitos regionais, em busca de soluções para as demandas das cidades.
O Entorno do Distrito Federal se torna mais importante no cenário político estadual. As cidades estão crescendo demograficamente, concentram uma parcela considerável do PIB estadual, têm grande vocação para se desenvolver e contam com essa liderança reconhecidamente eficiente de Lêda Borges, por isso não teria sido considerado estranho no meio político a garantida da deputada no primeiro escalão do governo estadual.