spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lêda Borges pede união e ações, em falta, para socorrer valparaisenses afetados pela Covid-19

A deputada estadual Lêda Borges usou suas redes sociais neste sábado (27) para cobrar das autoridades de Valparaíso, “união e ações claras” para socorrer os cidadãos socialmente atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

Minha maior preocupação hoje é a falta de um plano emergencial de apoio aos vulneráveis de todos os tipos: os desempregados, os idosos, as crianças, os jovens, os moradores de rua e das invasões, os de atividade informal (feirantes, ambulantes, mascates dentre outros) que foram atingidos por esta pandemia, os microempresários, geradores dos empregos, os comerciantes, bem como aqueles que ficaram sem seus empregos também em consequência dela‘, postou a parlamentar.

Recentemente Lêda Borges atuo neste sentido, destinando emendas parlamentares à entidades que desempenham atividades sociais ligadas aos temas que abordou, como creches comunitárias, orfanatos, lares de idosos e organizações civis dedicadas à serviços sociais e e culturais.

Segundo a deputada, “Valparaíso possui Lei específica que autoriza a compra de cestas básicas, mas não houve um pronunciamento sequer acerca de um plano emergencial municipal voltado à população“.

Mesmo assumindo, tardiamente, a gravidade da pandemia do coronavírus e adotando medidas restritivas apenas apos as eleições, o governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT) não anunciou nenhuma contrapartida social ou econômica. Até o momento, mesmo com a atividade econômica municipal praticamente paralisada, a prefeitura, por exemplo, mantém os valore e vencimentos de tributos, taxas e impostos como ISS, IPTU e Alvarás.

Por essa inércia, a vereadora Cláudia Aguar, também do PSDB, apresentou dois projetos semelhantes aos apresentados e ou apoiados por Lêda Borges na esfera estadual, um que prorroga os vencimentos desses impostos e outro que autoriza a criação de um Auxílio Municipal Emergencial.

Minha cobrança e luta é para que a população mais vulnerável de Valparaíso de Goiás não sofram duplamente nessa pandemia. Queremos agora as soluções para enfrentar esta pandemia não só na área de saúde como também na parte humana” argumentou a deputada.

Agora é hora de união. Como deputada estadual e ex-prefeita de Valparaíso de Goiás, coloco-me à disposição para auxiliar nesse plano emergencial tão importante para a sociedade Valparaisense“, concluiu Lêda Borges.

Veja a publicação completa:

https://www.facebook.com/ledaborges.m/posts/2006001336206734

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques