A deputada federal Lêda Borges (PSDB) participou nesta quinta-feira (21) do Lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que vai gerar R$ 98,5 bilhões de investimentos em Goiás, prioritariamente nas áreas de infraestrutura, incluindo mobilidade e saneamento, educação, transição energética entre outros.

Entre as obras financiadas pelo Programa, Lêda Borges foi figura central para a confirmação, por exemplo, da extensão de BRT até Luziânia, que pretende melhorar a qualidade do transporte público entre as cidades goianas do Entorno Sul e o Distrito Federal.
"O governo federal confirmou hoje que o BRT Santa Maria Luziânia está previsto nas obras do Novo PAC. Acreditamos nesta união de esforços para a concretização deste importante projeto de mobilidade urbana para nossa região", escreveu a deputada em suas redes sociais.
Além do transporte de passageiros, a extensão do BRT se Santa Maria à Luziânia prevê obras que podem resolver questões como a do trânsito na BR040 e da drenagem das águas pluviais no perímetro valparaisense da rodovia.
Em nova articulação, no dia 05 de setembro recente, Lêda Borges entregou ao ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), um projeto da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) para a implantação do transporte ferroviário de passageiros entre o Entorno Sul e o Distrito Federal. A parlamentar já estaria se adiantando a um novo Programa do Governo Federal.
Leia Também:
- Lêda Borges apresenta demandas da Região do Entorno ao ministro Alexandre Padilha;
- Deputada Lêda Borges vai integrar comissão que trata de mobilidade urbana na Câmara Federal;
- Lêda Borges se reúne com a ANTT para tratar sobre o transporte público entre o Entorno e o DF;
- Casa Civil deve apresentar novo PAC até junho e Lêda Borges busca quase R$ 2 Bi em investimentos no Entorno;
- Deputada Lêda Borges volta a se reunir com o ministro Padilha para garantir o BRT até Luziânia e o VLT do Entorno;
- Deputada Lêda Borges garante os recursos para o PAC Anhanguera e a extensão do BRT até Luziânia;