spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lêda Borges lê carta denúncia de estudante da UEG: “aulas estão atrasadas porque faltam professores”

A deputada estadual Lêda Borges utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) na tarde desta terça-feira (19) para ler uma carta enviada por uma aluna a respeito do descaso e da falta de professores na Universidade Federal de Goiás (UEG). Segundo o documento, as aulas do curso de Direito estão atrasadas em ao menos seis câmpus da instituição de ensino.

Lêda Borges lê na Alego, carta de estudante que denuncia desmonte da UEG / Foto: Reprodução

Na carta, a estudante do câmpus de Aparecida menciona a falta de professores na cidade em que mora e também nos municípios de Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Iporá, Uruaçu e Morrinhos.

Segundo a estudante, ao menos 22 disciplinas deixaram de ser ofertadas este semestre devido à falta de professores em Aparecida.

Para Lêda Borges, é inadmissível que os alunos sejam prejudicados em razão do desmonte que o atual governo faz contra a Educação e contra a UEG.

Os alunos têm o direito de ter acesso a todas as disciplinas para conseguir prosseguir com o curso de Direito em todos esses municípios. Que todos saibam a gravidade da situação da UEG. A universidade do povo, a universidade pública, patrimônio dos goianos, desrespeitada. Os alunos, professores e demais servidores sendo desrespeitados. Aqui vai o nosso repúdio à forma desrespeitosa com a qual a instituição está sendo tratada”, criticou.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques