Eleita recentemente deputada federal, Lêda Borges (PSDB) já se divide entre os últimos dias do seu atual mandato como estadual e a preparação para sua atuação do Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira (14), por exemplo, a moradora de Valparaíso, cidade da Região do Entorno do Distrito Federal, participou de uma atividade de recepção às mulheres eleitas pela primeira vez na Câmara, onde foi saudada com destaque por deputadas reeleitas.
Apesar de ser estreante no Congresso Nacional, Lêda Borges já era reconhecida por políticos de nível nacional por seus discursos alinhados, as defesas que faz das causas importantes para minorias, para as mulheres, os servidores públicos e pelas políticas públicas sociais que implantou e ampliou no Estado de Goiás.
"Nós precisamos chegar a 50%, nós precisamos ocupar os espaços com 50%, porque assim o mundo seria mais solidário"
, disse Lêda Borges na reunião da bancada feminina da Câmara Federal
"Eu desejo o sucesso no mandato de todos nós e de todos os homens que também são parlamentares, porque é o Brasil que está a frente"
, completou a parlamentar.
Lêda Borges já se movimenta no Congresso Nacional para garantir, por exemplo, a construção do viaduto na BR040, na altura de Valparaíso de Goiás, o destravamento e início das obras do PAC Anhanguera, a construção do Hospital de Urgências do Entorno, entre outros.