Durante entrevista à TV Gazeta, concedida na quarta-feira (29), a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) comentou sobre a atuação do atual Governo Estadual e falou sobre o cenário político para 2022.
Segundo a parlamentar, “Ronaldo Caiado (DEM) não mostrou capacidade de gestão” e o resultado é que “o povo busca um novo nome para Goiás“.
A respeito do cenário político para 2022, Lêda Borges afirmou que Caiado não cumpriu com os compromissos feitos em campanha, como, por exemplo, a redução do ICMS, e o comparou com seu virtual adversário, Gustavo Mendanha:
“É um governo que não cumpriu seus compromissos políticos. Não cumpriu suas promessas de campanha em termos de gestão. Ao mesmo tempo, surge Gustavo Mendanha como o novo, por sua capacidade de gerir. Ele figura como o novo, a esperança”, comentou.
Sobre sua atuação na oposição, Lêda Borges disse que não é problema quando se tem coerência: “Quando temos coerência com nosso trabalho e com projetos de lei em favor da população, independe se é oposição ou base. Não coadunamos com projetos que prejudicam a população e o desenvolvimento de Goiás, como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”, disse.
Acerca do RRF, a parlamentar voltou a dizer que seus argumentos vão de encontro com o que pensam a Secretaria do Tesouro Nacional: “Goiás não está e não estava em um cenário que precisasse deste Regime. Não é bom para Goiás, não é bom para os municípios goianos, não é para os servidores. O Estado perde a sua autonomia de gestão. O estado é superavitário e não estava a ponto de aderir o RRF”.