Acompanhada da secretária do entorno, Caroline Fleury, a deputada federal Lêda Borges (PSDB) cumpriu duas agendas para tratar do transporte público de passageiros entre a Região do Entorno e o Distrito Federal.
Pela manhã a parlamentar e a auxiliar do governo Caiado estiveram reunidas com o secretário especial do Governo Federal, Roberto Garibe, para tratar da extensão do BRT Santa Maria até Luziânia.
A obra foi inclusa no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) também com a articulação de Lêda Borges, que agora estaria empenhada para garantir a destinação do orçamento do programa e o início das construções.
Já na tarde, a deputada a secretária estiveram na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) para tratar do VLT, também de Luziânia a Brasília, que entrou no Orçamento da União outra vez pela valparaisense, que contou com o senador Wilder Morais e toda a bancada goiana no Congresso Nacional.
O transporte de passageiros sob trilhos entre as cidades do entorno Sul e Brasília já tem um projeto elaborado, orçado em R$ 740 milhões que pende de garantia e liberação.