Líder na capitação de recursos federais para a Região do Entorno, com cerca de R$ 2 bilhões de investimentos articulados apenas em seu primeiro ano de mandato, a deputada federal Lêda Borges participou nesta quarta-feira (06) de emissão da ordem de serviço para a construção da ponte definitiva, ligando Novo Gama e Valparaíso de Goiás.
A parlamentar chamou o dia de histórico para a população dos dois municípios, principalmente dos bairros Pedregal, do lado novo-gamense, e Pacaembu, do valparaisense.
"Dia histórico para o Entorno de Brasília! Através de recursos destinados pelo meu amigo e parceiro, senador Wilder Morais, a ponte que liga Valparaíso de Goiás e Novo Gama agora será de concreto", postou ela em suas redes sociais.
A obra de R$ 2,7 milhões, que será realizada pelo Governo do Estado de Goiás, e foi articulada pelo prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), é financiada por uma emenda do senador Wilder Morais (PL), a quem a parlamentar chamou de parceiro.
"Uma ponte digna para o povo, porque o povo merece. O povo precisa desse cuidado deste olhar que o senhor, senador, junto com os prefeitos, junto com o governo tem", comentou a deputada sobre a atuação do senador.
A previsão anunciada por Mangão é que a obra fique pronta em oito meses.