Nesta quinta-feira (29), o Juventude derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil . Os gols dos mandantes foram marcados por Carrillo e Danilo Boza. O Timão descontou com Gustavo Henrique.
Com a vantagem, o Jaconero vai a São Paulo podendo jogar pelo empate. Enquanto isso, o Timão precisa vencer por dois gols ou mais. Se devolver a vantagem de um gol, a classificação será definida nos pênaltis.
A segunda partida entre Juventude e Corinthians será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de setembro.
O jogo
O primeiro tempo começou quente com os dois times firmes em todas as divididas. Em uma delas, Yuri Alberto tomou pancada de Nenê o banco do Corinthians se revoltou. Apesar de ver o seu jogador levar uma falta dura, o técnico Ramón Díaz e o zagueiro Cacá foram punidos com cartões amarelos.
As chances só pintaram na casa dos 30 minutos. Após confusão na grande área, Lucas Barbosa saiu na cara de Hugo Souza e o goleiro fez milagre. Na sequência, Carrillo ficou em ótima condição para finalizar e mais uma vez o arqueiro corintiano salvou.
Na reta final do primeiro tempo, a luz caiu no Estádio Alfredo Jaconi e o jogo ficou parado por mais de 20 minutos. Assim que o jogo retornou, os dois times ficaram mais cinco minutos em campo e a etapa inicial foi encerrada.
Na volta do intervalo, Ramón Díaz ajustou os problemas táticos da equipe e o Corinthians começou a assustar. Antes dos 20 minutos, o Timão criou duas situações com Yuri Alberto. A melhor foi na cabeçada logo depois de cruzamento. O goleiro Gabriel defendeu.
Apesar da melhora corintiana, quem balançou a rede foi o Juventude. André Ramalho afastou errado o cruzamento, Luis Oyama pegou de primeira e Carrillo se antecipou a Hugo Souza para abrir o marcador, 1 a 0.
Com a vantagem a seu favor, o Juventude pressionou o Corinthians e chegou ao segundo gol. Na casa dos 41 minutos, o zagueiro Danilo Boza ficou com a sobra logo depois da casquinha de Rodrigo Sam e fuzilou para o fundo da rede em chute cruzado. Nos acréscimos, o Corinthians encontrou o seu gol na bola parada. Gustavo Henrique desviou a cobrança de escanteio e venceu o goleiro Gabriel.