spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Justiça determina bloqueio de bens de secretário do governo Pábio e Zeli, Dr. Marcus Vinícius

Nas laterais, Drª. Zeli Fritsche (PDT) e Pábio Mossoró (MDB), vice e prefeito de Valparaíso. No meio, Dr. Marcus Vinícius (Avante), Secretário Municipal de Infraestrutura, acusado de fraude em licitação / Fotomontagem do Jornal Opinião do Entorno

O juiz de direito, Dr. Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva Prudente, titular da Vara de Fazendas Públicas da Comarca de Valparaíso de Goiás, determinou o bloqueio de bens do secretário de infraestrutura da cidade, Dr. Marcus Vinícius Mendes Ferreira, acusado de fraude em licitação.

Aliado próximo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), o Dr. Marcus é acusado pelo Ministério Público, inclusive, de ter falsificado assinaturas para vencer uma concorrência pública no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás (IPASVAL), Instituto de Previdência da cidade.

Resumidamente, o MP aponta que o atual secretário de infraestrutura de Valparaíso, por ter usado, sem autorização, cópias de documentos dos advogados, Dr. Adam Iglesia Honorato e Ivan Marques Simões, que haviam trabalhado no escritório de sua mãe, Dra. Márcia Teixeira, para forjar a participação deles no processo licitatório 01/2011 do IPASVAL.

A investigação aponta que Marcus Vinícius teria feito propostas falsas em nome dos outros advogados, rubricando por eles, inclusive em atas de entrega, presença e outros, de maneira que elas perdessem para a sua própria e dessem ar de lisura ao certame.

Dentro do esquema, ainda segundo o MP, Marcus Vinícius tramou junto da então presidente da Comissão de Licitação do Instituto, Telmária Godinho da Silva, a retenção da publicidade obrigatória do certame, para não correr riscos de que fossem apresentadas outras propostas.

A decisão do MM juiz, Dr. Rodrigo Rodrigues foi expedida ainda em 2019, porém, segundo detalhes repassados à redação, não foi executada porquê não foram encontrados bens no nome do secretário de Pábio e Zeli.

No total, o mandado pede o bloqueio de R$ 135 mil de Marcus Vinícius.

Veja a decisão do juiz:

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques