O Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1 na noite deste sábado (23), no Nilton Santos, pela 35° rodada do Brasileirão. Assim, com o resultado, o Alvinegro chegou a terceira partida seguida sem vencer e ainda perdeu a liderança para o Palmeiras. Por outro lado, o Leão respira na luta contra o rebaixamento.
Com o ponto único do empate, o Glorioso foi a 70, mas caiu para a segunda colocação na tabela, já o Vitória chegou aos 42 e está na 13° posição.
O Botafogo volta a campo na competição na próxima terça-feira (26), às 21h30, contra o Palmeiras, que é o novo líder e recebe o adversário no Alianz Parque. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Fortaleza no Barradão, no domingo (01), às 18h30.
O jogo
O Botafogo levou um susto logo quando a bola rolou, porque o Vitória teve a primeira oportunidade com menos de um minuto de jogo. Willian Oliveira finalizou bem próximo à trave esquerda de John. E o Leão manteve uma postura segura diante de um dos melhores times do Brasileirão. Com uma forte marcação, buscou os espaços e aproveitou os contra-ataques. Assim, aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou uma sobra dentro da área e chutou cruzado para abrir o placar para o Vitória.
Por outro lado, o Alvinegro não conseguiu ter uma boa atuação e o volume de jogo que costuma ter, principalmente jogando em casa. Antes do intervalo, o Glorioso cresceu um pouco mais na partida. Conseguiu ter uma chance de empatar em um lance de Cuiabano, que cruzou para o Igor Jesus, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Com algumas alterações durante o intervalo, o Botafogo começou o segundo tempo pressionando o Vitória. Teve algumas chegadas na área com Igor Jesus e Tiquinho Soares em menos de cinco minutos. O Alvinegro, portanto, conseguiu ficar mais com a bola e ser mais efetivo no ataque. Por outro lado, o Leão ficou mais recuado e sem muitas chances de ampliar o placar.
Artur Jorge usou todas as substituições e deixou a equipe muito ofensiva, mas em campo não surtiu efeito. O time ficou desorganizado e não conseguiu levar muito perigo no ataque. Enquanto o sistema defensivo do Vitória seguiu funcionando muito bem.
Aos 42 do segundo tempo o Botafogo achou o empate. Em um cruzamento de Matheus Martins, Tiquinho Soares cabeceou e a bola desviou no zagueiro Wagner Leonardo, impedindo qualquer reação do goleiro Lucas Arcanjo. Dessa forma, o Alvinegro até tentou aproveitar o momento para virar, mas não foi efetivo. Tiquinho Soares ainda foi expulso nos acréscimos.