spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Já são 10 os mortos no desabamento de rocha em MG

Chegou a dez o número de mortes confirmadas no desabamento de uma rocha sobre lanchas de turismo em um cânion do Lago de Furnas na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.

Bombeiros de Minas Gerais procuram duas pessoas ainda desaparecidas no acidente em que um paredão de rocha se desprendeu de um cânion e atingiu embarcações de turistas em MG
Foto: Reprodução (CBMMG)

O Corpo de Bombeiros retomou as operações de buscas por vítimas as 5h da manhã deste domingo (9), após a interrupção na noite por falta de iluminação.

As duas últimas vítimas foram encontradas no segundo dia de buscas após o episódio que também deixou 32 feridos no começo da tarde deste sábado (8).

Um Vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento do desabamento e ao menos duas embarcações desparecendo com o impacto. O incidente teria tido origem em uma “cabeça d’água” na região dos cânions, provocando um desgaste na base da rocha que se desprendeu.

Entre os 32 feridos, 23 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e liberadas na sequência. Outros dois feridos, com fraturas expostas, estão sendo atendidos na Santa Casa do município de Piumhi.

Três feridos foram para a Santa Casa da cidade de Passos, mas não há informações do estado de saúde delas. As quatro vítimas restantes estão sendo tratadas na Santa Casa de São João da Barra, com ferimentos leves.

Por volta das 21h de sábado (8), o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que três pessoas ainda estão desaparecidas. Durante a tarde a informação era de que 20 pessoas não haviam sido encontradas.

Segundo Aihara, algumas dessas pessoas procuraram socorro por meios próprios, por isso ainda eram procuradas. O tenente também informou que na hora do incidente haviam por volta de 70 pessoas fazendo turismo no local.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques