O Internacional entrou no Beira-Rio pressionado e consegui usar essa pressão para anular o Fluminense e venceu por 3 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão.
Bustos, Alemão e De Pena marcaram os gols do triunfo colorado. Com o resultado, os gaúchos voltaram ao G6 com 36 pontos, enquanto o Tricolor perdeu a chance de dormir na vice-liderança e caiu para a quarta colocação com 38. A equipe carioca não perdia há 13 partidas na temporada.
Na próxima rodada, o Flominense recebe o Coritiba no sábado (20), às 19h, no Maracanã. Antes disso, a equipe tenta avançar às semifinais da Copa do Brasil contra o Fortaleza, quarta-feira (17), também no Rio de Janeiro. O Colorado só entra em campo dia 22, segunda-feira, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada.
O jogo
A partida começou bem equilibrado com ambas as equipes tentando impor seus estilos de jogo. O Fluminense, por sua vez, buscava manter a posse de bola para tentar quebrar as linhas do adversário e, por pouco, não abriu o placar. Matheus Martins recebeu em profundidade e cruzou na área para Cano. O argentino finalizou, mas a bola tocou em Mercado e saiu pela linha de fundo.
O Internacional também conseguiu assustar e apostou em pressionar a saída de bola do Tricolor. Foi assim que nasceu a primeira chance colorada. O time carioca errou na saída de bola e na sequência da jogada, Manoel afastou da área, enquanto De Pena, de primeira, finalizou para fora.
Sem deixar o Fluminense jogar, a equipe gaúcha passou a pressionar e a enfileirar chances de abrir o placar. Na primeira delas, Wanderson disparou pela esquerda, passou por Nino, que escorregou, e finalizou forte na trave da meta de Fábio. Em seguida, após cobrança de escanteio, Johnny cabeceou para grande defesa do arqueiro tricolor.
Com muita pressão na saída de bola, o Internacional forçou mais um erro dos visitantes e conseguiu furar o bloqueio. Johnny recuperou a bola e tocou para Bustos avançar e soltar a bomba no fundo da meta de Fábio.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz colocou Felipe Melo em campo para tentar melhorar a saída de bola. Com isso, o Fluminense foi em busca do empate e avançou com seu estilo de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, Martinelli desviou de cabeça e Cano quase empatou.
Em rápida jogada de contra-ataque do Internacional, Alemão recebeu no meio e deixou Maurício na cara do gol para ampliar o placar no Beira-Rio. Contudo, Ramon Abatti Abel consultou o VAR e invalidou o tento, pois o camisa 35 estava impedido na origem da jogada.
Cinco minutos após o gol anulado, o Colorado chegou novamente com perigo e voltou a balançar a rede. Wanderson dominou e, por cima da defesa tricolor, de um passe preciso para Alemão. O atacante chutou na saída de Fábio e ampliou o placar.
No fim, os donos da casa ainda tiveram a chance de marcar o terceiro gol. Alan Patrick tocou em profundidade para Braian Romero, mas o arqueiro tricolor saiu bem e afastou o perigo. Em mais um erro na saída de bola, desta vez de Felipe Melo, o Internacional aproveitou, e De Pena finalizou no canto para sacramentar a vitória.