A Inglaterra eliminou qualquer chance de zebra e venceu o Senegal nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O placar final foi de 3 a 0 para os ingleses, que agora farão um clássico continental contra a França nas quartas de final.
Os gols da equipe comandada por Southgate foram anotados por Henderson e Harry Kane, no primeiro tempo, e Saka, na segunda etapa. Esse foi, inclusive, o primeiro gol do capitão da equipe nesta edição do torneio.
O Jogo:
Com 22 minutos, os senegaleses foram os primeiros a criarem oportunidades de gol. Eles chegaram pela direita e, após cruzamento de Diatta, Dia finalizou de primeira e Stones bloqueou. Na sequência a bola sobrou para Sarr que, frente a frente com Pickford, finalizou por cima do gol.
Cerca de dez minutos depois, o time comandado por Aliou Cissé chegou com perigo mais uma vez. A equipe trabalhou bem a bola no campo de ataque até ela chegar a Dia, que bateu forte, cruzado e obrigou o goleiro inglês a fazer uma ótima defesa.
No momento em que Senegal começava a se soltar ainda mais na partida, os ingleses tiveram uma boa troca de passes em progressão e fizeram a bola chegar em Bellingham. O jovem cruzou para o experiente Henderson bater rasteiro e abrir o placar.
Após o gol, a Inglaterra começou a ter mais espaços para atacar e teve mais duas chances para ampliar a vantagem. A primeira delas foi com o artilheiro Harry Kane, e a segunda em uma chegada de Shaw.
O segundo gol do time de Southgate veio em um contra-ataque. Bellingham roubou a bola no campo de defesa e acionou Foden. Com dois contra um, ele serviu Kane para o jogador do Tottenham chutar cruzado e fazer o seu primeiro gol na Copa.
E não demorou para que os ingleses ampliassem. Aos 11 minutos da segunda etapa, Phil Foden recebeu na esquerda e, em velocidade, passou por um marcador e cruzou rasteiro para Saka fazer o terceiro.
Após o tento do camisa 17 da Inglaterra o jogo ficou morno. Enquanto os ingleses rodaram o time e colocaram o pé no freio, os senegaleses não tinham forças para incomodar a meta defendida por Pickford.
Com a vitória, a Inglaterra avançou às quartas de final do torneio e agora fará um clássico continental contra a França, atual campeã da competição. O jogo acontecerá no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília).