Corpo de Bombeiros confirmou uma morte até o momento

Um incêndio atingiu cerca de 100 casas no Caminho São Sebastião, comunidade sobre palafitas em Santos, litoral de São Paulo. O fogo, que se espalhou nesta sexta-feira (1º), foi praticamente controlado por volta das 9h30 pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, as chamas se espalharam rapidamente devido à dificuldade de acesso dos bombeiros. Uma pessoa morreu e, até o momento, não há relato de feridos.
Início do incêndio
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h40 da manhã enquanto as chamas se espalhavam pela comunidade. Foram enviadas 13 viaturas e cerca de 50 bombeiros para o combate ao incêndio, em uma operação que cobriu uma área de 3 mil m².
Segundo as informações divulgadas pelos bombeiros, a vítima fatal é uma senhora de aproximadamente 60 anos. Ela havia sido retirada de casa, mas teria decidido voltar para buscar pertences.
O Caminho São Sebastião faz parte do complexo do Dique da Vila Guia, considerada a maior favela sobre palafitas do Brasil.
Auxílio aos moradores
O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social de São Paulo, informou que está enviando ajuda humanitária para os moradores da região. Agentes da Defesa Civil estão se deslocando para a Baixada Santista para levar colchões, cobertores, kits de higiene, kits dormitório, roupas e cestas básicas aos moradores.
A gestão também afirmou que está investindo mais de R$ 550 milhões em reassentamento e melhorias estruturais para moradores de palafitas na Baixada Santista.