spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imprensa mundial ataca discurso de Bolsonaro: “Provocativo e constrangedor”

Um dos maiores periódicos norte-americano, o The Whashington Post, classificou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU como “provocantemente constrangedor”.

Jornalistas habituados a cobrir as reuniões da Organização Mundial, com abordagens normalmente relacionados a assuntos globais e de defesa de questões da humanidade, puseram em suas redações a estranheza com a situação criada pelo fato de um líder não vacinado e que estimulou o sentimento anti-vacina no seu país, ter feito o discurso de abertura de uma assembleia cujo foco principal deverá ser a resposta global à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro foi acusado de alimentar o sentimento anti-vacina e diz que não precisa ser vacinado porque se recuperou de um leve caso de covid-19 em julho passado“, retratou o Washington Post nesta terça-feira (21), após o discurso do brasileiro.

New York Times observou a defesa feita por Bolsonaro de medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da covid-19 e sua tentativa de responder às críticas que tem sofrido.

Já o britânico The Guardian enfatizou, além da defesa do “tratamento precoce“, a crítica do presidente brasileiro à exigência de “passaporte de vacinação“.

Foto da capa: Eduardo Munoz (Associated Press)

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques