spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imprensa estadual volta a apontar Lêda Borges como principal nome político do Entorno

Deputada Lêda Borges durante apresentação de projeto para capacitação de agentes comunitárias para atender vitimas de violência
Foto: Reprodução (16/08/2021)

Residente em Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, a deputada estadual, Lêda Borges (PSDB), voltou a ser mencionada como “principal nome político da região” pela imprensa do estado.

"A deputada estadual e líder da oposição na Assembléia Legislativa, Lêda Borges, é considerada por muitos políticos locais como o principal nome do Entorno do DF na atualidade", escreveu Marcelo Marinho do jornal ‘O Hoje’.

A frase de Marinho faz parte de uma análise sobre a eleição para o Governo de Goiás deste ano, publicada na edição de sexta-feira (07) do periódico.

Imagem: Reprodução

O editorial aponta a região do Entorno, com seus cerca de 850 mil eleitores, como decisiva na disputa entre os virtuais protagonistas do pleito até aqui, o atual governador, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito de Aparacida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Segundo o redator, Caiado conta com o apoio “fisiologista” da maioria dos prefeitos das cidades goianas limítrofes com o DF, que naturalmente estariam de olho na “força da máquina estadual e seus recursos”

"Apoiar o atual governo é um movimento natural por parte de quem tem mandato, como a maioria dos prefeitos, de olho na força da máquina estadual e seus recursos destinados a ações nos municípios", escreveu.

Porém, mesmo com o apoio dos mandatários, como os de Valparaíso, Luziânia e Águas Lindas, Caiado deve ter “trabalho” com Lêda Borges, disse a publicação, relacionada a parlamentar como peça fundamental do tabuleiro político estadual, em uma região tradicionalmente peessedebista.

Além adjetivar positivamente a valparaisense, O Hoje também conjecturou a envergadura de Lêda Borges até como candidata a vice-governadora, caso o seu partido não tenha candidato próprio.

“Se o PSDB não lançar candidatura própria ao governo estadual, Lêda surge como uma possibilidade para ser vice na chapa de Mendanha”, discorreu o autor.

Até o momento a probabilidade mais acertada é que Lêda Borges seja candidata a deputada federal com o maior potencial de representar a região do entorno.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. QUERO VER DONA LEDA BORGES NOS MAJORITÁRIOS PARA O GOVERNO DO ESTADO DO GOIÁS MAS PARECE QUE ELA VEM PARA DEPUTADA FEDERAL,

    ESTA EQUIPE QUE ESTÁ NA GESTÃO DO VALPARAÍSO TEM QUE TORCER PARA DONA LEDA VIR PARA DEPUTADA POIS SE ELA QUISER TEM MAJORITÁRIA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITURA DAQUI DO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS SERÁ O GRANDE NOME E TALVEZ A ÚNICA OPORTUNIDADE DE TER UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA TIRAR O MUNICÍPIO DO CAUS QUE SE ENCONTRA!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques