Quem pensava que as Convenções Partidárias deixariam o cenário político mais definido ou mais claro para as eleições municipais em Valparaíso de Goiás se enganou, pois a desordem de disputas internas no grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e do seu pretenso sucessor e correligionário, Marcus Vinícius, continuam “fervendo”.
Anunciado neste sábado (04) como o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária do grupo pabista, o comerciante do Céu Azul, Wagner Paixão (UB), mais conhecido como Waguinho, está praticamente descartado, para dar lugar ao vereador Alceu Gomes, também do União Brasil.
De acordo com informações de aliados, Mossoró teria participado de duas reuniões nesta terça-feira (06), a primeira com a deputada estadual Zeli Fritsche (UB), a ex-secretária de educação, Rudilene Nobre (UB), e vereadores da base, pressionando para que o comerciante fosse sacado para dar lugar ao vereador.
Na sequência, Pábio e Marcus Vinícius teriam corrido ao Céu Azul para se encontrar com Waguinho e alguns de seus apoiadores para convencê-los a desistir da candidatura, o que não teria dado certo até então.
Empresários do ramo imobiliário na cidade também estariam interessados no descarte do comerciante, por supostamente verem em Alceu Gomes um facilitador de seus negócios.
Interlocutores de dizem que a situação continua indefinida.