Internautas reagiram à retirada das sanções norte-americanas contra o ministro do STF, Alexandre de moraes compartilhando diversos memes, principalmente debochando do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL)

Após o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, retirar, nesta sexta-feira (12), os nomes do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal do Brasil, e sua esposa, Viviane Barci, da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, internautas reagiram compartilhando diversos memes.
Moraes havia sido inserido na lista da Lei Magnitsky em julho deste ano, sob a acusação por parte do governo dos EUA de violar a liberdade de expressão e realizar decisões arbitrárias. À época da sanção, que ocorreu após articulações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, chegou a citar o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como causa da punição.
Nas redes sociais, viralizaram piadas, incluindo montagens de Eduardo Bolsonaro chorando e imagens dele usando um boné com a frase “I made Lula great again”, que significa “Eu fiz Lula ficar ótimo novamente”, em referência aos tradicionais bonés Trumpistas usados pela família Bolsonaro com o slogan “Make America Great Again”, que por sua vez significa “Tornar a América Grande Novamente”.
Usuários também recuperaram declarações antigas de Eduardo feitas na época em que a sanção havia sido aplicada, como a frase: “Aos que ainda não entenderam, não haverá recuo”, o que de fato aconteceu no fim.
Veja um pouco da repercussão:








