Um homem suspeito de tentar matar um outro rapaz em uma distribuidora morreu após um confronto com uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), em Goiânia. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito atirou contra os clientes do local.

O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso a defesa do acusado não foi localizada para um posicionamento até a última atualização desta matéria. A Polícia Militar (PM) divulgou a morte dele nesta segunda-feira (7) e, conforme filmagem, o crime aconteceu na noite deste domingo (6), na Vila Isaura.
Um vídeo mostra quando um rapaz chega na distribuidora por volta das 15h e se senta ao lado de duas mulheres. Outra filmagem mostra o momento do crime, que aconteceu por volta das 19h. O nome da vítima também não foi divulgado.
A corporação relata que as equipes foram informadas da tentativa de homicídio e, neste momento, iniciaram-se as buscas pelo suspeito. O carro usado por ele foi localizado dentro de uma casa no bairro Santo Hilário, a mais de 10 km de distância da distribuidora de bebidas.
Os policiais entraram na casa e encontraram o suspeito. Durante a ação, o homem tentou fugir do local e atirou contra os militares. A PM informou que houve uma troca de tiros e que o suspeito foi atingido. O socorro foi chamado, porém, ao chegar no local, o homem já estava morto.
De acordo com a corporação, ele era responsável por matar membros de facções rivais e tinha passagens por roubo, homicídio qualificado, dirigir sem habilitação e por falso alarme. Além disso, era considerado foragido da justiça, pois tinha um mandado de prisão temporária pendente.
Fonte: G1