spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hebert Conceição vence por nocaute e conquista ouro emocionante no boxe

O boxeador brasileiro Hebert Conceição conquistou, de maneira emocionante a medalha de ouro na categoria pesos médios (até 75 quilos) nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A façanha do pugilista do Brasil aconteceu no 3º round da luta, quando o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak já havia vencido os dois primeiros e se encaminhava para a vitória na disputa final deste sábado (07).

Hebert Conceição conquista o ouro para o Box brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio / Foto: Agence France-Presse

Como se esperava, o ucraniano foi para o ataque desde o primeiro gongo. Encurtou a distância e não deixou Hebert se movimentar. Com isso, aplicou mais golpes e venceu os dois rounds para os cinco jurados. A disputa foi para o terceiro e último assalto com o brasileiro precisando de um nocaute para vencer a luta.

O golpe vencedor veio aos 1min29 com um cruzado de esquerda espetacular de Hebert. O juiz Muhammad Arisa Putra Pohan, da Indonésia, paralisou o duelo. No boxe olímpico, os juízes são muito cautelosos e não deixam que o lutador seja castigado.

Como o golpe entrou de maneira muito precisa e o ucraniano caiu imediatamente, o juiz nem abriu contagem e já decretou o nocaute técnico. No profissional, provavelmente, o duelo teria prosseguimento.

Hebert tem de 23 anos e é natural de Salvador. Ele repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016.

O boxe brasileiro volta ao ringue da Kokugikan Arena, neste domingo, a partir das 2 horas (de Brasília) com Beatriz Ferreira, que vai disputar também a final, na categoria dos leves (até 60 kg), com a irlandesa Kellie Harrington.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques