O que parecia um dos rumores da imprensa italiana ganhou ainda mais corpo nesta quinta-feira (1) com a notícia da emissora britânica Sky Sports, responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, que revelou a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.
O inglês decidiu deixar a Mercedes e vai formar dupla com Charles Leclerc na escuderia italiana e o anúncio oficial deve ser feito em horas, devido o vazamento da informação.
A notícia do acordo entre Hamilton e Ferrari já havia sido divulgada na noite de quarta-feira pelo site italiano Formu1a.uno. Na semana passada, a equipe de Maranello confirmou a permanência de Leclerc em acordo multianual que, segundo a mídia local, é válido até a temporada 2029. Há, contudo, cláusulas de saída vinculadas ao desempenho após o terceiro ano de contrato.
No segundo plano, o que chamou a atenção foi o silêncio em torno do outro assento dos ‘cavalinhos rampantes, o de Sainz. Ano passado, durante o tradicional almoço de Natal que a equipe realiza, o chefe do time, Frédéric Vasseur, assegurou que a intenção era definir novos contratos para a dupla ainda no início de 2024, mas apenas uma parte da promessa foi cumprida.
Em dezembro passado, o La Gazzetta dello Sport informou que Sainz queria um contrato de dois anos, porém a Ferrari não estava muito disposta a aceitar por querer avaliar o mercado de pilotos. Lando Norris seria um dos alvos, mas o inglês assinou mais uma extensão “a longo prazo” com a McLaren.