Lewis Hamilton materializou as lembranças e emocionou o público da Fórmula 1 neste domingo (3) de corrida em Interlagos ao guiar a McLaren MP4/5B, que marcou o bicampeonato de Ayrton Senna na categoria.
O piloto heptacampeão foi o protagonista da exibição que homenageou o tricampeão mundial, morto há 30 anos. Após o adiamento por conta da chuva no sábado, a pista molhada persistiu, mas não foi um problema para o inglês, ao contrário, ajudou a relembras a superioridade do histórico piloto brasileiro nestas condições de pista.
Em entrevista à jornalista Mariana Becker logo após a exibição, Hamilton destacou o momento como a “maior honra da carreira”. Essa é a segunda vez que o piloto guia um carro do ídolo, mas a primeira no Brasil, ainda mais em Interlagos, pista onde Ayrton venceu em 1991 e 1993.
“É muito emocionante naturalmente, revisitar a minha infância quando assistia a ele correndo aqui. E ouvir esse som, assistir ele pilotando aqui e vencendo aquela corrida. Não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. É a maior honra da minha carreira fazer isso na frente deste público incrível do Brasil”, declarou Hamilton.
Lewis, que recebeu o título de brasileiro honorário em 2022, disse esperar que Senna esteja orgulhoso. O heptacampeão também brincou com a situação atual da Mercedes, já que foi eliminado no Q1 e largará apenas em 15º neste domingo, “Foram as minhas melhores voltas no fim de semana”, ironizou o piloto.
.