Em frente a um grande número de apoiadores e lideranças políticas, Gustavo Mendanha (sem partido) oficializou a sua renúncia ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia para concorrer ao governo do estado de Goiás.
"Depois de mais de 5 anos a frente da prefeitura (de Aparecida de Goiânia), venho tomar essa difícil decisão de renunciar, com a pretensão de replicar em Goiás as políticas de desenvolvimento e modernização, colocadas em prática em Aparecida de Goiânia, cuja a aceitação e reconhecimento pelos cidadãos se traduziu na maior votação para o executivo municipal nas eleições de 2020, quando obtivemos mais de 98% dos votos válidos"
, escreveu Mendanha em carta à Câmara Municipal, lida durante o evento.
Mendanha deixou a prefeitura por volta das 18h e seguiu a pé para o Anfiteatro Municipal onde foi realizada a cerimônia de posse do seu vice, Vilmar Mariano, no cargo de prefeito.
Já com um tom político, Gustavo Mendanha adotou o “fair play” ao lembrar de Maguito Vilela que, segundo ele, deu o início ao ciclo virtuoso nas gestões que se seguiram na cidade.
Maguito era pai de Daniel Vilela, virtual candidato a vice-governador do adversário Ronaldo Caiado (UB).
Mendanha também destacou a saúde fiscal aparecidense, que segundo ele "proporciona que a prefeitura capte recursos para realizar obras estruturantes, como pavimentação asfáltica, viadutos e pontes."
“Recursos na ordem de R$ 600 milhões junto ao Novo Banco do Desenvolvimento, quase concluído, o que deixará a prefeitura com condições de realizar obras estruturantes. O prefeito Vilmar vai poder entregar nos próximos meses e iniciar novas obras com recursos próprios”
, disse ele.
Entre outros seguimentos, Gustavo mendanha também destacou a atenção dada por sua gestão à saúde pública.
"Priorizamos a saúde, ao equipar e inaugurar o Hospital Municipal de Aparecida, o HMAP Iris Resende Machado, o Centro de Especialidades e a UPA 24 Horas na região leste e dezenas de UBSs. Além da qualificação permanente do atendimento à nossa população com o apoio do Hospital Sírio Libanês, agora Aparecida terá o único hospital público, fora de São Paulo, gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, referência internacional em atendimento a saúde. O HMAP, que já é referência em atendimento, passará a contar com a gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein"
, destacou
Após cinco meses de indefinição, Mendanha também apontou que deve se filiar ao Patriota e que já contaria com o apoio do DC e do antigo PTC, hoje chamado de Agir. Além dessas legendas, ele deixou em aberto, para os próximos dias, o anúncio da adesão de mais duas agremiações ao projeto político eleitoral.