spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Grêmio vence o campeão Atlético-MG, mas é rebaixado para a Série B

A última rodada do Brasileirão 2021 conformou o rebaixamento do Grêmio para a 2ª divisão do futebol nacional. Esta é a terceira vez que time cai para a Série B.

O tricolor gaúcho chegou a derrotar o campeão antecipado, Atlético-MG, por 4 a 3, nesta quinta-feira (09) em casa, mas terminou na 17ª colocação, com 43 pontos. As derrotas do Bahia e Juventude, necessárias para deixar a zona da degola não aconteceram. Com isso, o fracasso de 1991 e 2004 se repete neste ano.

Grêmio venceu mas está rebaixado
Foto: Ricardo Rimoli (LancePress)

A partida começou sob forte apoio da torcida gremista, que, com um barulho ensurdecedor, animou seus jogadores. Do lado do Atlético, os ‘reservas’ de Cuca tinham mais uma oportunidade para mostrar valor e garantir uma vaga no elenco da próxima temporada.

Nessa atmosfera o Grêmio só precisou de cinco minutos para quase colocar a Arena abaixo. Douglas Costa tocou para Rafinha, que cruzou para Diego Souza abrir o placar de cabeça. Aos 10, Douglas Costa lançou Diego Souza e o cruzamento desta vez encontrou o colombiano Campaz: 2 a 0.

A vantagem no placar não diminuiu a vontade do Grêmio, que fazia a melhor apresentação do ano. Diego Souza, aos 19 minutos, fez o terceiro gol, ao bater falta com maestria. Com a vitória muito bem encaminhada, um silêncio tomou conta do estádio por causa do primeiro o gol do Bahia diante do Fortaleza e depois o lindo gol de Dodô para o Atlético, aos 26 minutos.

O campeão brasileiro aproveitou na Arena para quase marcar o segundo com Sasha, aos 30 minutos, mas Gabriel fez bela defesa. Aos 34 minutos não teve jeito. Vargas marcou, após belo passe de Calebe: 3 a 2.

No intervalo, a torcida gremista voltou a se entusiasmar quando o Fortaleza fez o gol de empate com o Bahia, na capital cearense. Mas o time permaneceu nervoso, preocupado com o extracampo, e o Atlético-MG aproveitou para dominar a partida.

Num ‘porém’ ao momento de tenção, aos 13 minutos Ferreira fez lindo lançamento para Douglas Costa, que marcou 4 a 2. A partir daí, os torcedores do Grêmio deixaram a partida de lado e passaram a acompanhar pelos celulares as partidas disputadas em Fortaleza e Caxias do Sul.

Aos 33, a Arena voltou a explodir com a virada do Fortaleza. Mas na sequência foi anunciado o pênalti e depois o gol para o Juventude contra o Corinthians. Aos 40, mais um lance desmotivou ainda mais os torcedores, quando Borja mandou para fora um pênalti sofrido por Jhonata Robert.

Com o clima de velório, o Atlético aproveitou para encostar de novo no placar, com o gol marcado por Hyoran, de falta, aos 45 minutos. O jogo termina e os mais de 33 mil torcedores gritam “Grêmio, Grêmio” dentro da belíssima arena que pela primeira vez vê seu time ser rebaixado.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques