O Grêmio foi fulminante, principalmente no primeiro tempo, contra o Bragantino nesta terça-feira (16) e venceu a partida por 3 a 0.
Todos os gols foram marcados na etapa inicial.
Logo aos quatro minutos, Diego Souza bateu um pênalti fraco, Júlio César defendeu e no rebote, o camisa 29 voltou e balançou as redes. Campaz teve três ótimas oportunidades de marcar, mas desperdiçou todas. O Bragantino chegou pela primeira vez com Luan Candido.
Aos 33 minutos Campaz disparou em velocidade, invadiu a área e tocou para Ferreira. O atacante deu para Lucas Silva fazer o segundo do tricolor gaúcho. Quatro minutos depois, Jhonatan Robert arriscou de muito longe e foi teliz ao marcar o terceiro.
O segundo tempo teve menos velocidade e com o Grêmio controlando a bola mais no meio-campo, enquanto, mesmo com as alterações, o Bragantino não conseguiu encaixar um bom ataque.
Aos 21min, Ferreira perdeu uma boa oportunidade de fazer o quarto. Mais tarde, Campaz aproveitou toque de calcanhar de Churín e quase fez o seu. Na reta final da partida, Ferreira perdeu uma boa oportunidade cara a cara com Júlio César e Jean Pyerre deixou Alisson em condições de marcar, mas chutou para fora.
Com o resultado, o time tricolor chegou aos 32 pontos, na 18ª colocação, e ainda sonha com a permanência na Série A. Por outro lado, o Bragantino agora foca na final da Copa Sul-Americana e figura em 4º no Brasileirão com 52.