Após uma hora de atraso, a partida entre Grêmio e Bahia, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, teve início nesta quarta-feira (12).
No molhado gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Everaldo e Villasanti. Com a igualdade no agregado, a decisão foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Gabriel Grando, que garantiu a vitória e classificação gremista por 4 a 3.
O embate demorou para começar por conta de uma forte e constante chuva que assola a capital gaúcha durante todo o dia, devido à formação de um ciclone extratropical na Região Sul do Brasil. Com isso, o campo do estádio ficou encharcado e sem condições de jogo.
Após uma trégua na água, quatro vistorias da equipe de arbitragem e bastante trabalho de drenagem do gramado, foi definida a realização do duelo, mesmo que atrasado.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega à sua 16ª semifinal de Copa do Brasil e segue vivo na busca pelo sexto título da competição em sua história, o Grêmio é o segundo maior vencedor, atrás apenas do Cruzeiro, que já tem seis taças levantadas. Além disso, embolsa uma quantia total de R$ 9 milhões pelo avanço de fase.
Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo, que acontece ainda na noite desta quarta, para conhecer o seu adversário na semifinal. O Rubro-Negro venceu o embate de ida por 2 a 1, no Maracanã. O jogo por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil ainda não tem data nem horário definidos.
Os clubes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 15ª rodada, o Esquadrão de Aço visita o Furacão, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Por sua vez, o Tricolor Gaúcho não atua neste fim de semana, já que teve duelo contra o Corinthians adiado. O Timão possui decisão contra o América-MG, pela própria Copa do Brasil, na tarde de sábado, em São Paulo (SP).