A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado apresenta nesta terça-feira (3), às 10h, na Assembleia Legislativa (Alego), o novo Pacote Social do Governo de Goiás. Na ocasião, ela entrega ao presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), e aos demais parlamentares, dois projetos de lei de autoria do Executivo, com três ações que passam a integrar o Goiás Social.

O primeiro projeto cria o programa Goiás + Inclusivo, que vai repassar R$ 500 para famílias em extrema pobreza com crianças ou adolescentes com deficiência. Também prevê abertura de crédito de R$ 100 milhões para criação do Equipa Social, programa que promoverá reformas e compra de equipamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) nos 246 municípios goianos.
A segunda iniciativa amplia o Pró Goiás Atleta, atendendo a um número maior de beneficiários, reajuste nos valores das bolsas, além da criação de uma bolsa internacional e da Bolsa Goiás Social, destinada a estudantes da rede pública participantes de projetos de iniciação esportiva. A apresentação contará com a presença dos secretários Wellington Matos (Desenvolvimento Social) e Rudson Guerra (Esporte e Lazer).